Is this the real life? .-.


domingo, 27 de setembro de 2009

Férias em Londres, que tal?

Por @ Ligiane em domingo, setembro 27, 2009
Ahhh, Londres. Quem não gostaria de conhecê-la?
Costumo dizer que meu coração é 50 % britânico. Não que eu desdenhe a minha pátria, até porque tenho orgulho de dizer que os outros 50% do meu coração são 100% brasileiro (rs).
Enquanto crianças sonhamos conhecer outros lugares do mundo e se abusar pegamos carona no primeiro foguete que passar com destino a Lua. E eu alimento esses sonhos malucos até depois de grande.

Um tour pela capital inglesa com direito a um passeio ao estádio do Manchester United e de quebra uma passadela em Oxford e afins, seria incrível! Que tal pegar uma carona num daqueles ônibus vermelhos de dois andares ou em um metrô de Kings Cross St. Pancras, com uma pausa a cinco horas para saborear um chá feito a partir das mais nobres ervas, acompanhado pelos mais variados sanduíches, bolos, doces e torradinhas.? Retratar o pôr -do-sol que se faz entre o Parlamento e o tão monumental Big-Ben, sucedido pelas luzes urbanas da noite.

Tomar os ares europeus e fazer bolas de neve nos invernos que tornam os lares ingleses mais aconchegantes. Dirigir na contra-mão (rs) seria ótimo. Conhecer a Brodway londrina, palco dos maiores musicais da história e as Universidades nas quais são berço da educação dos grandes filósofos e cientistas que já existiram. Uma arquitetura impagável que marca a passagem do medieval à contemporaneidade.

Ahhhh como o ser humano é uma pluralidade cultural! Mesmo sonhando algum dia botar meus pés em território estrangeiro, ainda assim prefiro este país que me cerca, que apesar de ser destituído de certa moralidade, abriga a população mais acolhedora do mundo, que não recebe seus turistas a ferro e fogo, que não te confunde com terrorista e que na qual possui as mais belas paisagens pitorescas, musas dos grandes compositores e poetas.

É uma coisa simples, especial...

2 comentários alheios:

lauu on 27 de setembro de 2009 às 18:57 disse...

Nao esquecendo é claro da famosa Abbey Road !!! dsauhdsuahdushauhdsuadsa

Legal seu blog curti d+

http://laudiceiasantana.blogspot.com/

Ligiane on 28 de setembro de 2009 às 07:27 disse...

Abbey Road, é claro. The Beatles, certo?